"A tatuagem excita como excita toda premência de um perigo, que reinterpreta a dor..."

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tatuagem e profissão



Aqui na loja vejo muitas situações com relação as tatuagens ,mas a mais comum é o clinte selecionar uma parte do corpo mais escondida para não afetar sua profissao.
é incrícel acreditar que ainda exista esse preconceito medíocre baseado em "valores" hipócritas!


AQUELE QUE EMPRESTA O CORPO A ARTE, EXPERIMENTA O GOSTO AMARGO DO PRECONCEITO E O DOCE PRAZER DE SER DIFERENTE!!!


No Rio Grande do Sul, se você for civil e quiser ser salva-vidas, uma tatuagem lhe impede de realizar o sonho. Se alguém lhe salvar da morte no mar, vai fazer diferença o fato desta pessoa ter ou não ter tatuagens?
Alguém consegue dar uma explicação lógica e racional para isso??
existe muitos prossionais excelentes impedidos de mostrarem sua personalidade e por outro lado muitas empresas  preocupadas com outros critérios profissonais,ao inves de se fecharem sobre preconceitos antigos.são empresas modernas,atualizadas e com grande chance de crescimento.
várias vezes,em ambiente de trabalho recebi olhares invasivos e constrangedor.outras muitas vezes recebi elogios.percebia em algumas pessoas a admiração pela coragem de me arriscar.ARRISCAR! a tatuagem é msm um risco?
ou é a liberdade de ser e a vontade e de expressar detalhes,histórias e marcas de uma vida?
graças a deus quem contrata e quem é contratado,sentem hj uma necessidade enorme de mostrar uma realidade cada vez mais constante.E esses profissionais resolveram mostrar a cara - e as tatuagens- para o mundo! 
Eu,Edinho Freitas,como tatuador profissional,me realizo transformando as idéias dos clientes em realidade na pele,concluindo trabalhos que superam minhas expectativas!















4 comentários:

  1. Ter preconceito com pessoas tatuadas, devia ser enquadrado como crime, assim como querem fazer com a homofobia. Uma marca em sua pele não muda quem você é por dentro.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo isso...pq tatuagem não diminui o cerebro e muito menos a capacidade de uma pessoa desenvolver seu trabalho em uma empresa..seja ela qual for..mas vejo q muita coisa ta mudando, ja trabalhei em escola infantil , em loja, em consultorio medico e hj em uma empresa de engenharia com minhas tatuagens tranquilamente , acho q os tempos estão mudando! pelo menos espero =D o post ta de parabens!

    ResponderExcluir
  3. felizmente muitas empresas estão mudando,mas o preconceito vem da propria mente de pessoas que ridicularizam qualquer diferença, e do governo que sustenta isso.mas vamos chegar la,aos pucos,mas vamos

    ResponderExcluir